-Financial Tools Futures Market--TRADE IDEAS-- OPTION ALERTS -BENZINGA PRO-

« Home | SWKS , Nasdaq Curto e Longo » | Nasdaq , RFMD e AAPL » | Google time to pause » | NASDAQ , JDSU , MXO e RFMD » | GTW e JDSU disparam !!!!!! » | Gateway GTW » | JDSU a caminho dos 3$ » | Outubro o mês dos swings » 

Sunday, November 20, 2005 

Nasdaq , NVDA , JDSU , NOVL , AAPL

Esta semana que passou os Bulls estiveram em grande, todos os indices americanos fecharam em máximos anuais e com um volume de transacções muito bom, o que é um bom sinal para a semana que aí vem. Deixo aqui umas análises a alguns titulos que continuam em destque e que eu venho acompanhar, assim como o indice da bolsa tecnológica.


Charts courtesy of stockcharts

O Nasdaq encontra-se muito perto do topo do canal, daí que seja possível começarem-se a ver tomada de mais-valias nas próximas sessões, no entanto deixo um realce para o facto de se poder quebrar essa linha e daí partimos de imdeiato para os 2400~2500, com sessões de queda pelo meio, mas possivelmente não muito significativas como a que aconteceu na passada 4ªfeira. Para quem acompanhou a sessaõ de 6ªfeira, verificou que o sentimento e o volume de transacções estava muito Bullish para uma tipica 6ªfeira que por si só já é um dia de saída de mercado ou seja tomada de mais-valias para o fim-de-semana, mas não foi isso que aconteceu !! e partimos para novos máximos.


Charts courtesy of stockcharts

NVDA é uma das acções que continua a fazer um bonito canal ascendente e tal como a AAPL mostra-se muito sólida nos valores a que se encontra a transacionar.
Neste momento a NVDA tem poucas resistências para quebrar mas a mais significativa talvez se encontre nos 37.24, como suportes temos a realçar os 35.41.
Indicadores : EMA 13 : 34.63 EMA 20 : 34.20 EMA 50 : 32.98

Charts courtesy of stockcharts

JDSU quebrou em alta na passada 6ªfeira o canal descendente que tinha formado desde o dia do anúncio dos seus resultados. Apesar da liquidez não ter sido nada famosa o facto é que esse canal foi quebrado em final de sessaõ ascendente, o que é positivo.
JDSU tem agora pela frente a resistência dos 2.40 e 2.50, e só apartir daí é que podemos pensar em novos máximos até lá temos que segui-la atentamente.
Suportes a destacar 2.27 e 2.19.
Indicadores : EMA 20 : 2.19 EMA : 2.05

Charts courtesy of stockcharts

Para quem acompanha as empresas ligadas aos sistemas Linux a NOVEL juntamente com a RHAT são as que mais se podem destacar no ambito do significativo potencial de crescimento que o Linux está a ter em teRmos de crescimento mundial. Daí que não será de estranhar que os seus titulos continuem a valorizar.
NOVL vem formando um canal ascendente desde meados de Setembro com um topo agora próximo dos 8.30, é de prever um Pull-back nos próximos dias até aos 7.62.
Indicadores : EMA 20 7.66 EMA 50 : 7.35

Charts courtesy of stockcharts

Apesar de todos os indicadores indicarem Very Bullish na AAPL, a cotação começa agora a sentir entradas de mais-valias e possivelmente poderemos ver a AAPL a recuar até próximo dos 60$, no entanto temos que ter em atênção as condições Bullish em que o mercado se encontra, para isso temos que ter em mente que as grandes quedas são sempre sinais de boas compras e na AAPL emprega-se com perfeição.

Boa Semana e bons Negócios

AC

Bookmark and Share

Boa tarde AC,

Encontrei o seu blog por acaso e queria lhe dar os parabens. São poucos os bloggers portugueses e ainda menos os que analisam com competencia tecnica.

Continue o bom trabalho,
pedrolx

Caro Pedro,

desde já o felicito por comentar aqui no meu blog, e fico á sua disposição para qualquer questão de análise ou não, que á posterior queira colocar.

Um abraço,

AC

Olá AC,

Isto da AT é de facto uma coisa engraçada... é curioso como de facto 2 pessoas olham para os mesmo graficos e indicadores e conseguem ver 2 coisas completamente distintas. Um amigo meu diz que a AT e Vodoo são a mesma coisa :)

Por isso mesmo acho que a AT (só por si) nao pode ser usada para "adivinhar" o futuro. Eu, no metodo que sigo, nao o faço.


Grande abraço,
Pedrolx

Olá AC!
Éstou muito contente por estar a dar um contributo no teu blog! és uma força da Natureza! Quanto às tuas qualidades de análise técnica resumo apenas numa só palavra: és um Comando!
Em relação à APPLE, bem que tinhas razão. Shortar apenas acima dos 60 dólares. Ficou-me na retina esse teu conselho e de facto verifica-se!
NVDA - concordo com a tua análise e de facto apenas acredito numa correcção quando esse canal que bem desenhaste for quebrado em baixa!
JDSU- após quebrar os 2.70 ela irá voar até próximo dos 4! Por enquanto tem de provar que lá chega quebrando a linha dos 2.70
NOVL- de facto está overbought, mas mesmo neste estado tem potencial de subida. Um toque na Ema mensal superior nos 9.00 será possível?
NASDAQ- estou menos positivo! Anda a resaltar na bollinger mensal superior, mas vai ter que quebrar! Aliás...sou dos que aguarda quedas fortes na América e principalmente na Europa! A palavra "máximos anuais" significa aproximação de viagem a minimos anuais!
Um abraço e continuação de bom trabalho!
Tens muito potencial contigo!

Comando César

Post a Comment
Contact

About Me

    Photobucket
  • I'm a 48 year old Independent Trader using proprietary technical analysis with more than 20 years experience of investing in the US stock markets. I started this blog in 2006 simply as a way to share my thoughts about capital, risk management, and trading. My blog contains only my personal opinion and is provided for informational purposes only.

  • Benzinga.com supporter

    Benzinga.com supporter



    FREE NEWSLETTER

      Enter your email address:

      Delivered by FeedBurner

      Subscribe my feed :

    Support AC

    • Support AC Investor Blog, Donate with PayPal

    Advertising

      Interested in advertising on AC Investor Blog ? Click Here

    TRANSLATOR

    Site Information

    Stock Market Blogroll

    Friends BLOGROLL

    ARCHIVES

Powered by Blogger
and Blogger Templates


Add to Google